Muitos dizem que BC por ser uma cidade bem badalada com muitos jovens, não é tão indicado para passeios com crianças. Eu NUNCA achei isso rsrs amo BC, ja viajamos pra la tanto só eu e o Fabiano, como ja fomos com Joaquim também, que por sinal conheceu a cidade quando tinha menos de dois anos e curtiu como nunca.

Em uma das nossa idas a BC, teve a que me chamou mais atenção, que foi a época da Páscoa, gente que cidade linda toda decorada, na minha opinião é até mais bonito que a própria época do Natal, as crianças ficam enlouquecidas e tem atrações temática super legais, então quem procura uma boa época para conhecer a cidade ja fica a dica da semana santa em abril, feriado a cidade sempre tem muitos turistas é normal, mas nada que faça de BC perigoso ou sei lá o que.

Vou colocar aqui pra vocês lugares que vocês não podem deixar de conhecer, segue minhas dicas e serve tanto para pais com os filhos ou um vale Night também que é SUPER válido rsrs.

1- Orla de BC

Não gosto muito da praia em si, mas amávamos passear com Joaquim no calçadão, parar pra tomar água de coco ou um chimarrão que é super tradição e eu adoro rsrs. Continuando na orla, se for de dia vocês chegam no barco pirata e no teleférico.


2- Barco Pirata

É um passei que você faz navegando toda a orla de BC, e o legal que durante o passeio ainda tem alguns shows com a tripulação toda fantasiada, bem piratas do caribe mesmo rsrsrsr. Para o passeio, paga uma taxa, mas quem quiser só fazer foto por fora dos barcos ja é super legal também.

3- Passeio Teleférico

Esse eu nunca fui pq tenho medo de altura rsrsrs, já quase criei coragem de ir mas desisti rsrsrs, mas é um dos pontos turísticos de BC e acho super válido a experiência.

4- Praias (Para Crianças)

-Estaleirinho

-Estaleiro

-Laranjeiras

-Taquaras

5- Praias (Adultos)

A melhor pra mim é a praia brava e melhor local pra ficar com guarda sol é em frente ao Brava Sushi. Mas tem outras opções bem legais, gosto do Brava Sushi pelo ambiente das pessoas que frequentam, música eletrônica e bons drinks porque sushi em si eu nao curto. Obs: Acho que o Brava Sushi ja é o final de BC e o comecinho de Itajaí que é a cidade visinha.

6- Cristo Luz

Fomos com o Joaquim, mas nada de interessante pra ele, eu gostei! É mais pra fazer foto mesmo e conhecer o local, vale ir final de tarde quase escurecendo pra ver o cristo com a iluminação ligada.

7- Morro do careca

Pra quem não gosta de missão, é difícil, mas vale muito ver a cidade toda do alto de um morro onde tem os paraquedistas saltando, eu amo aquele lugar, ja fomos sem o Joaquim e com o Joaquim. Se for com criança, jamais largar a mão, sempre muito cuidado pra não escorregar ou cair, e vão de tênis, nada de havaianas como eu fui.

8- Pra comer!

-Ponto Com pizza, um dos melhores rodízios de pizza da minha vida e a melhor soda italiana também e a pizzaria tem espaço kids incrível.

-O Padeiro, amo também! Ambiente lindo, com muitos pães e doces artesanais.

– Black Burguer

-Madero

-Outback

9- Baladas:

-TAJ BC

-Shed

-Warung

-Green Valey

-Music Park

10- Estadias

Tentem fechar pelo Airbnb, em BC tem muitos apartamentos bons, tem muitos velhos, tentem procurar por prédios mais novos e se forem com crianças, é importante verificar sobre a segurança do condomínio e apartamento (ex com tela de proteção) pois a maioria dos prédios são altos.

Espero ter ajudado, dúvidas me chamem no Instagram por direct que respondo vocês. @mamisebabys.

Ahhh sobre o Beto Carrero fica em Penha, bem pertinho de BC tipo meia hora de carro, tem resenha só sobre o parque aqui no Blog também.

Beijos!